Integrantes do Gepfape apresentam trabalho no IX Encontro Brasileiro da RedEstrado

Durante o IX Encontro Brasileiro da RedEstrado, que aconteceu entre os dias 08 e 10 de novembro de 2017, em Campinas, São Paulo, os integrantes do Gepfape apresentaram seus trabalhos, resultantes de diversas pesquisas desenvolvidas no âmbito do grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Disponibilizamos lista completa dos trabalhos apresentados*.

  • APRENDENDO A PROFISSÃO – PROFESSORES EM INÍCIO DE CARREIRA, AS DIFICULDADES DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA ESCOLA – Denize Oliveira Rodrigues Sodré, UnB; Jaqueline Alves Rodrigues da Silva, UnB; Quérem Dias de Oliveira Santos, UnB
  • PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE BACHARÉIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE DOS PERIÓDICOS QUALIS/CAPES A1, A2 e B1 – Lourenço Silva Teixeira Silva Cruz, UNB
  • A JORNADA DE TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL COMO ELEMENTO CONDICIONANTE PARA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE – Danyela Martins Medeiros, SEEDF/UNB; Shirleide Pereira da Silva Cruz, UNB
  • APRENDENDO A PROFISSÃO – PROFESSORES EM INÍCIO DE CARREIRA, AS DIFICULDADES E DESCOBERTAS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA ESCOLA: PERFIL DOS INICIANTES E INGRESSANTES – Bárbara Luísa de Moura, UnB; Quérem Dias de Oliveira Santos, UnB
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ANALISANDO ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE – Graziella Soares de Raimundo, UNB; Antonio Rodrigues de Oliveira, UNB; Waldilene Santos do Nascimento, UNB; Shirleide Pereira da Silva Cruz, UNB
  • O PROCESSO DE ESCOLHA DE TURMAS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: FUGA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO? – Maira Vieira Amorim Franco, SEEDF/ UNB; Danyela Martins Medeiros,UNB; Fernando Santos Sousa;UNB; Jennifer de Carvalho Medeiros, IFB
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DIÁLOGOS HISTÓRICOS E CONCEITUAIS QUE INFLUENCIAM O TRABALHO CONCRETO – Andréa Kochhann, UEG
  • O TRABALHO DOCENTE DOS PEDAGOGOS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS – Fernanda Bezerra Mateus Martins, IFB
  • OUTRA LÓGICA PARA A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES: A COLABORAÇÃO – UNB – Nathalia Cassettari, UNB 
  • DIÁLOGOS FREIRIANOS COM A EDUCAÇÃO CTS: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA – Ânderson Jésus da Silva Kátina Augusta C. P. Cordeiro da Silva, UNB
  • O CICLO DE CARREIRA DOCENTE NO CAMPO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS Solange Cardoso, UNB; Kátia Curado, UNB
  • UM ESTUDO SOBRE AS PORTARIAS DO PIBID: QUAIS OS EFEITOS? Ana Jéssica Corrêa Santos, UnB
  • A PRÁXIS ACADÊMICA NO TRABALHO CONCRETO: (IM) POSSIBILIDADES EM UM GRUPO DE ESTUDOS – Nélia Cristina Finotti, UEG; Andréa Kochhann, UEG; Maria Eneida Da Silva, UEG
  • RESIDÊNCIA DOCENTE – Polliana Rocha Dias Araújo, UNB; Kátia Augusta C. P. Cordeiro da Silva, UNB; Shirleide Pereira da Silva Cruz, UNB
  • ARTICULAÇÕES FREIRE- CTS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO NACIONAL – Wanna Santos De Araújo, UNB
  • ASSUMINDO A PROFISSÃO: PROCESSOS DE SATISFAÇÃO E INSATISFAÇÃO NO INÍCIO DA DOCENTE Nathália Barros Ramos, UNB
  • PROFESSORES INICIANTES NA EJA: CONJUNTURA E DESAFIOS ENFRENTADOS – Nathália Barros Ramos, UNB
  • O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E AS CATEGORIAS PARA EXPLICAÇÃO DA REALIDADE: CAMINHOS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO Leonardo Bezerra do Carmo, UnB; Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, UnB
  • O PROCESSO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE Letícia Marinho Eglem de Oliveira, UNB
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES E AS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Viviane Carrijo Volnei Pereira, SEE/DF 
  • SENTIDOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DOCENTE: O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO/PNEM – Alessandra Batista de Oliveira, SEE/DF
  • A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLETINDO SOBRE ALGUNS ASPECTOS Kézia Andrade Silva Braga, UNB; Mírian Aguiar Oliveira, UNB; Anna Carolina Sousa Uchôa, UNB
  • ELEMENTOS E RELAÇÕES ENTRE PROJETO DE ESCOLA E TRABALHO DOCENTE NA EMPÍRIA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NO IBICT – Deise Ramos da Rocha
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DO PEDAGOGO DO GÊNERO MASCULINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS ASPECTOS RELACIONAIS/PEDAGÓGICOS EM SUA AÇÃO DOCENTE – Fernando Santos Sousa, UNB

Na oportunidade, parte do grupo ainda foi para uma formação cultural em São Paulo, aproveitando para realizar visitas em locais de marcos históricos.

WhatsApp Image 2017-11-16 at 15.21.23
Estação da Luz, São Paulo, SP

* Assim que a organização do evento disponibilizar o anais do evento, disponibilizaremos aqui em publicações de 2017.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s