Agenda de Reuniões

Confira nossa agenda de reuniões de

ESTUDOS – PESQUISA – EXTENSÃO

As nossas reuniões acontecem às QUARTA-FEIRA, quinzenalmente.

Horário: 18h30 às 21h – Local: Sala Papirus, FE-1/UnB

BAIXE AQUI A AGENDA COMPLETA

Agenda

*Seminário GEPFAPe acontecerá no dia 26/06.


.MARÇO.


14/03  

Reunião de Apresentação e Organização

A)Apresentação do grupo /B) Apresentação do cronograma/pauta: sugestões / C) Definição da pauta de estudo: O Campo epistemológico da formação de professores: ciclo de carreiras e a desistência / D) Divisão de tarefas administrativas: e-mail; whatsapp; memória, lista de presença, cartazes, seminário, eventos, coordenação do estudo, recepção / E) Informes


28/03

Reunião de Estudo

A) Informes / B) Acolhimento / C) Estudo

Palestra: Desafios da formação do pesquisador no Brasil

Estudo com a Profa. Magali Aparecida Silvestre (Unesp)


.ABRIL.


04/04

Reunião de Pesquisa/Extensão

A)Informes / B)Acolhimento / C) Pesquisa – Eixos de pesquisa do gepfape com relato breve do andamento pelos participantes* / D) Projeto de extensão: andamento/sugestões/planejamento

*Orientação: apresentar temática, questão-problema, justificativa, objetivos.


05/04

Seminário da ANFOPE-DF

Debate sobre Residência Pedagógica

Sala Papirus – Faculdade de Educação – UnB

19h00

anfopeflyer


18/04

Reunião de Estudo

A) Informes / B) Acolhimento / C) Estudo

Texto base:

BRITO,Talamara Taita Rodrigues. O ciclo de vida profissional dos professores de Biologia da UFU: trajetória, carreira e trabalho. Tese de doutorado, Universidade Federal de Uberlândia, 2011.

Disponível AQUI.

Leitura: Capítulos IV e V


.MAIO.


02/05

Reunião de Pesquisa/Extensão

A) Informes / B) Acolhimento / C) Pesquisa: apresentação das propostas de pesquisas de integrantes do grupo* / D) Levantamento de eixos no questionário e distribuição da tarefa. / E) Extensão: andamento/sugestões/planejamento

*Orientação: apresentar temática, questão-problema, justificativa, objetivos.


16/05

Reunião de Estudo

A) Informes / B) Acolhimento / C) Estudo

Texto base:

KUENZER, Acácia Zeneida e CALDAS, Andrea. Trabalho docente: comprometimento e resistência. In: OLIVEIRA, Maria Auxiliadora M. e FIDALGO, Nara Luciente R. (Orgs.). A intensificação do trabalho docente: tecnologias e produtividade. Campinas, SP: Papirus, 2009. p. 19-48.

Disponível AQUI.


30/05

Reunião de Pesquisa/Extensão

A) Informes / B) Acolhimento / C) Pesquisa: apresentação das propostas de pesquisas de integrantes do grupo* / D) Discussão dos eixos no questionário e e início de elaboração / E) Extensão: andamento/sugestões/planejamento.

*Orientação: apresentar temática, questão-problema, justificativa, objetivos.


.JUNHO.


 

13/06

BNCC


26/06 – Seminário do GEPFAPe

Anúncios