INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO

VI SEMINÁRIO SOBRE MARXISMO E FORMAÇÃO DO EDUCADOR


INICIOPROGRAMAÇÃOCONTATO – TRABALHOS APROVADOS


Para inscrição sem submissão de trabalhos é necessário preencher o formulário abaixo.

INSCRIÇÃO SEM SUBMISSÃO DE TRABALHO


SUBMISSÃO DE TRABALHOS – ATÉ 25 DE JULHO 03 DE AGOSTO

Com o objetivo de socializar resultados de estudos e pesquisas sobre as temáticas: formação docente e trabalho pedagógico com os professores da educação básica e da educação superior, grupos de pesquisas e estudantes da pós-graduação, o “VI Seminário sobre marxismo e formação do educador: o materialismo histórico dialético nas pesquisas educacionais”, organizado pelos Grupos de Estudo e Pesquisa: MARXEDUCA, GEPFAPe, ÁGUIA e CONSCIÊNCIA, a realizar-se no período de 14 a 17 de agosto de 2018, aceitará a submissão de trabalhos nas modalidades: comunicação oral e pôster. Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo expandido.


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


  • Envio dos resumos expandidos até 25/07/2018 03/08/2018 [PRORROGADO].

  • Resultados 03/08/2018 a partir de 08/08/2018.

  • Inscrição e envio pelo formulário de submissão de trabalhos

    FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Cada proponente poderá inscrever apenas um trabalho em forma de resumo  expandido. Para isso, deverá se inscrever AQUI e preecher o formulário.

Serão selecionados 18 (dezoito) resumos expandidos que serão convertidos em painéis para apresentação em mesas temáticas em forma de comunicação oral. Serão selecionados 18 pôsteres para apresentação. Os trabalhos submetidos devem se encaixar em um dos EIXOS TEMÁTICOS:

  1. Formação de professores inicial e continuada: políticas, concepções, projetos e profissionalidade.
  2. Trabalho pedagógico da escola e da sala de aula: projeto político-pedagógico, currículo, avaliação, metodologias de ensino-aprendizagem.

COMUNICAÇÃO ORAL

Formato: O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens de 3 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo 12, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5. O texto deverá iniciar com o título do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Time New Roman, corpo 12, em negrito, centralizado.

Dados iniciais: Nome do autor, vinculação institucional e e-mail à direita. Indicar o EIXO TEMÁTICO ao qual o resumo está vinculado. Para essa modalidade serão aceitos trabalhos com até três autores, o autor principal deve estar inscrito e presente no seminário.

Extensão: Apresentar texto em parágrafo único. Os resumos devem ter uma extensão máxima de 2000 mil caracteres com espaços.

Conteúdo do texto: Deve conter introdução (tema, objetivo, justificativa, metodologia), desenvolvimento, considerações finais). Apresentar de três a cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

  1. Para a apresentação oral serão destinados até 15 minutos, não podendo ultrapassar esse tempo.
  2. Haverá disposição de data-show e computador para utilização de material a ser projetado. Em caso de necessidade de projeção, o material deverá ser levado em arquivo compatível em pen-drive.
  1. O resumo expandido deverá ser submetido exclusivamente pelo FORMULÁRIO DE SUBMISSÂO, no formato PDF.

PÔSTER

  1. A sessão de pôsters será organizada a partir das propostas aprovadas pelo Comitê Científico, devendo obrigatoriamente estar vinculado com um dos eixos temáticos.
  2. As propostas deverão ser apresentadas em formato de resumo expandido, contemplando relatos de experiência, relatos de pesquisa ou pesquisas em andamento.
  3. O resumo expandido deverá ser submetido eexclusivamente pelo FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO, no formato PDF.
  4. A confecção do poster é responsabilidade do(s) autor(es), após o anúncio da aprovação.

Formato: O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens de 3 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo 12, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5. O texto deverá iniciar com o título do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Time New Roman, corpo 12, em negrito, centralizado.

Dados iniciais: Nome do(s) autor(es) (até TRÊS autores), vinculação institucional e e-mail à direita. Indicar o EIXO TEMÁTICO ao qual o resumo está vinculado (antes do resumo, alinhamento justificado).

Extensão: Apresentar texto em parágrafo único. Os resumos devem ter uma extensão máxima de 2000 mil caracteres com espaços.

Conteúdo do texto: Deve conter introdução (tema, objetivo, justificativa, metodologia), desenvolvimento, considerações finais). Apresentar de três a cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

  1. O pôster completo, uma vez aprovado seu resumo pelo Comitê Científico, será apresentado no Seminário. Deverá ter altura de 120 cm e largura de 80 cm; tamanho da letra deverá ser legível a distância de um metro. Haverá disposição de local para expor os pôsteres. Os autores serão responsáveis pela confecção dos pôsteres.
  2. O pôster completo deverá conter:
  3. Nome do(s) autor(es), da instituição a que pertencem, correio eletrônico; breve explicação do objetivo do trabalho, experiência ou pesquisa; desenvolvimento da experiência ou da pesquisa; metodologia utilizada; resultados e conclusões; referências bibliográficas mais significativas; recomenda-se incluir gráficos, figuras, ilustrações, fotos, entre outros para visualizar as ideias.
  4. Durante a sessão de apresentação dos pósteres, pelo menos um dos autores (inscrito no  evento) deverá estar presente para possíveis debates, discussão ou esclarecimentos.

  • Envio dos resumos expandidos até 25/07/2018 03/08/2018 [PRORROGADO].

  • Resultados 03/08/2018  a partir de 08/08/2018.

  • Inscrição e envio do resumo pelo Formulário de submissão de trabalhos

    FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS


MESA TEMÁTICA 

  1. As mesas temáticas serão organizadas a partir das propostas aprovadas pelo Comitê Científico, devendo obrigatoriamente estar vinculado com um dos eixos temáticos.
  2. As propostas deverão ser apresentadas em formato de resumo expandido.
  3. Os relatos de experiência e/ou de pesquisa que não forem contemplados pelo Comitê Científico para compor mesa temática poderão ser encaminhados para apresentação como pôster.
  4. O resumo deve conter os seguintes itens e normas:

Normas para exposição dos trabalhos:

Para que o debate ocorra de forma profícua  nas mesas, a seguir, listamos algumas normas e orientações para a exposição de seus trabalhos.

  1. Cada apresentação ocorrerá em no máximo 15 minutos
  2. As exposições deverão apresentar o tema, objetivo da proposta de debate, e discorrer acerca das ideias contemplando introdução, desenvolvimento e conclusão.
  3. Aos que quiserem utilizar de material de exposição como slides, solicitamos que comuniquem por e-mail, ao confirmarem sua presença: marxeducaunb2018@gmail.com
  4. Pedimos também que passe o material para a Comissão Organizadora, cerca de 30 minutos antes do início da mesa.
  5. Haverá uma pessoa mediando a mesa e orientando todos os expositores.
  6. Haverá tempo de debate após a exposição de todos os componentes da mesa.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Comissão Organizadora.

Normas para exposição dos PÓSTERES:

  1. Os pósteres deverão apresentar o tema, objetivo da proposta de debate, e discorrer das ideias contendo início, meio e fim – retratando o que trazem no pôster.
  2. Os pósteres ficarão em exposição no Hall do Dois Cadangos. As apresentações se iniciarão às 11h. Solicitamos que pendurem seus pósteres com 30 minutos de antecedência. Os pósteres  terão lugar marcado para serem afixados. Qualquer dúvida procurar alguém do comitê científico.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Comissão Organizadora.


Comissão Técnico-Científica 

  • Profa. Dra. Andrea Cristina Versuti – UnB 
  • Prof. Dr. Francisco José da Silva – SEEDF/EAPE
  • Profa. Dra. Graciella Watanabe – UFABC
  • Profa. Dra. Paula Gomes de Oliveira – UnB
  • Profa. Dra. Shirleide Pereira da Silva Cruz – UnB
  • Profa. Dra. Ivana Libertadoira Borges Carneiro – UEB
Anúncios