Capítulos de Livros

Capítulos de Livros Publicados – Ano 2014

A Formação de Professores para Educação Integral na Escola de Tempo Integral: impasse e desafios

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro. In: LIMONTA, Sandra Valéria; BRANDÃO, André Alcântara.; FREITAS, Vilmar Luiz.; e SANTOS, Luciane Martins (Orgs.). Educação Integral e Escola Pública de Tempo Integral: formação de professores, currículo e trabalho pedagógico. Goiânia: Gráfica Editora América, 2014. Cap. 1, p. 15-32.


Formação, trabalho docente e recursos didáticos: perspectivas de emancipação.

CRUZ, Shirleide.P. S. In: Shirleide Pereira da Silva Cruz, Andrea Tereza Brito Ferreira, Auxiliadora Maria Martins. (Org.). Formação, trabalho docente e recursos didáticos: perspectivas de emancipação. 1ed. Recife- PE: Editora Universitária-UFPE, 2014, v. , p. 11-25.


Capítulos de Livros Publicados – Ano 2013

Formação de Professores, Trabalho docente e qualidade de ensino.

LIMONTA, Sandra Valéria; CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro . In: José Carlos lLibâneo; Sandra Valéria Limonta; Marilza Vanessa Rosa Suanno. (Orgs.). Qualidade da escola Pública: políticas educacionais, didática e formação de professores. 1ed.Goiânia: Kelps, 2013, v. 01, p. 173-188.


 Capítulos de Livros Publicados – Ano 2012

Centro de Memória da Educação em Pernambuco: uma experiência em ação.

CRUZ, Shirleide.P. S. ; GALVAO, A. M. O. ; SELLARO, L. R. A. In: Ana Palmira Bittencourt S. Casimiro, José Claudinei Lombardi, Lívia Diana Rocha Magalhães. (Orgs.). A Pesquisa e a Preservação de Arquivos e Fontes para a Educação, Cultura e Memória. 2012.


O Programa de Formação Docente Escola de Gestores na Ótica do Gestor/Cursista.

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro . In: Gilberto Lacerda Santos. (Org.). Educação À Distância e Gestores Escolares: subsídios para avaliação de uma política pública. 1ed. Brasilia: Liber Livros, 2012, v. 196, p. 115-142.


Políticas públicas na formação de professores e a relação teoria e prática: um debate com Gramsci. 

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro . In: Célio da Cunha ; José Vieira de Sousa ; Maria Abádia da Silva (Orgs.). Avaliação de Políticas Públicas de Educação. 1ed.Brasília: Liber Livros, 2012, v. 1, p. 261-284.


Universidade e Escola de Educação Básica: lugares formativos possibilitando a valorização do profissional de educação.

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro . In: / Célio da Cunha; José Vieira de Sousa; Maria Abádia da Silva (Org.). Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. 1ed.Brasília: Liber Livros, 2012, v. 1, p. 199-212.


Universidade e escola de educação básica: lugares formativos possibilitando a valorização do profissional de educação.

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro. In: Celio Cunha, José Vieira de Souza, Maria Abádia da Silva. (Orgs.). Universidade e educação básica: políticas e articulações possíveis. 1ed.Brasília: Liber Livros, 2012, v. 01, p. 112-202.


 Capítulos de Livros Publicados – Ano 2011

A questão docente: profissionalização, carreira e decisão política.

CURADO SILVA, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro. In: Célio da Cunha; José Vieira de Sousa; Maria Abádia da Silva. (Orgs.). Políticas Públicas de Educação na América Latina: lições aprendidas e desafios. 1ed.Campinas, SP: Autores Associados, 2011, v. , p. 347-354.


 Capítulos de Livros Publicados – Ano 2010

Formação continuada: tendências atuais.

FERREIRA, A. T. B. ; CRUZ, Shirleide.P. S. In: Andrea Tereza Brito Ferreira, Shirleide Pereira da Silva Cruz. (Orgs.). Formação continuada de professores: reflexões sobre a prática. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2010.

Deixe um comentário