Sobre nós

 Reuniões de Estudo e Pesquisa:

Quarta-feira, às 18h30, na Faculdade de Educação – UnB

Confira nossa AGENDA de REUNIÕES AQUI


g01

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação e Atuação de Professores/Pedagogos (GEPFAPe) foi criado em 2010.

O grupo se encontra vinculado ao Departamento de Planejamento e Administração (PAD), ao Programa de PósGraduação em Educação (PPGE), e à Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

Conta com pesquisadores doutores e mestres vinculados à UnB, estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu do PPGE, da Faculdade de Educação/UnB e com membros da comunidade externa.

Sua origem vem da necessidade de investigar o campo da formação de professores, especifica entre as políticas, concepções e práticas, procurando produzir e divulgar conhecimentos que tragam análises e propostas para o avanço nos projetos de formação e o delineamento epistemológico do campo de formação de professores.

No conjunto de seus estudos, aborda as temáticas: identidade profissional, trabalho docente, profissionalização, políticas públicas, gênero, formação de professores, função docente, formação continuada. As investigações são realizadas tendo como base uma abordagem sócio histórico dialética, a partir da qual vêm produzindo conhecimentos significativos.

Anúncios

1 comentário

  1. Angela disse:

    Ficou perfeito o blog. Amei

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.