2016
Adriana Rezende Vargas. Gestão Escolar e o Processo de Inserção de Professores Iniciantes no Trabalho Docente. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Deise Ramos da Rocha. Os Sentidos Políticos Atribuído a Educação Escolar pelos Professores Iniciantes: continuidade, utopia, resistência e revolução. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Michele Miranda de Azevedo. A orientação educacional nas redes públicas estaduais do Brasil: concursos e funções. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.
2015
Daniel de Freitas Nunes. Quem quer ser professor no Brasil: uma análise a partir de variáveis socioeconômicas de estudantes de licenciatura. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Josilene Elias de Oliveira. Formação de Professores no IFTM. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientador: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Lucas Lopes Santana. Subprojeto Pibid de Física na UnB: estudo de caso sobre a implementação de uma política pública de formação de professores para a Educação Básica. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
2014
Stephanie Marina Cardoso Araújo Duarte. As implicações da cultura escolar na profissionalidade de professores ingressantes. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
2013
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Isleide Barbosa Silva. O Pacto Federativo na Construção do Sistema Nacional de Educação. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
2012
Fabiana Margarita Gomes Lagar. Formação continuada de professores da SEEDF (2009 – 2011): a percepção docente. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de Brasília.
Orientador: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.
Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.