Profissionalidade de Docentes Bacharéis

A Construção da Profissionalidade Docente Bacharéis na Educação Profissional e Tecnológico

O projeto pretende ampliar a discussão e a análise de elementos da construção da profissionalidade docente na educação profissional e tecnológica de bacharéis. Desta feita, tomamos como objetivo central investigar as dimensões constitutivas da profissionalidade docente na EPT. Tendo ainda como objetivos específicos: Delinear a trajetória acadêmica dos professores da EPT do IFB que não possuem licenciatura e nem formação pedagógica complementar; Identificar os conjuntos formativos e experienciais que possibilitam o profissional da EPT construir o ser docente; Identificar qual o significado da profissão professor atribuído pelos investigados. No contexto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), este estudo vincula-se ao Departamento de Planejamento e Administração e ao grupo de Estudos e Pesquisas sobre formação e atuação do Professor/Pedagogo- GEPFAPe.

Situação: Em andamento

Natureza: Pesquisa

Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Auxílio financeiro

Pesquisa em desenvolvimento:

blenda

Anúncios