Relatórios de Iniciação Científica

2013

Daniela Barros. O professor polivalente e o trabalho pedagógico com a cultura popular: ações interdisciplinares emancipatórias ou ações reprodutivistas?. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva. [*PESQUISA PREMIADA*]

Gabriela Rodrigues Freires Oliveira. Estudos bibliográficos da polivalência docente na Universidade Federal de Goiás (1990-2010). 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.

Gabriella Dias dos Santos. A produção de pesquisas sobre a polivalência como organização escolar docente nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise dos periódicos nacionais no período de 1970 a 1990. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Gabriella Rosa Andrade. Os currículos dos cursos de formação e a construção da profissionalidade polivalente: uma análise dos cursos de Pedagogia do Entorno do Distrito Federal. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Letícia Marinho Eglem de Oliveira. A produção de pesquisas sobre a polivalência como organização escolar docente nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de teses e dissertações no período de 1990 a 2010. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Nathália Barros Ramos. Regulação da formação e do exercício do professor polivalente: uma análise dos documentos educacionais dos anos 1990 até os dias atuais. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Nina Daya Simões. Análise dos concursos públicos para docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia na região centro-oeste: quais conhecimentos? Qual profissionalidade?. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) – Universidade de Brasília. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Rayanne Ferreira Lopes. Formas de ingresso na carreira e a construção da profissionalidade polivalente. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Shirleide Pereira da Silva Cruz.

Suzana Medeiros Diniz Araújo. Estudo bibliográfico sobre políticas implementadas para a formação e valorização docente observando a temática de gênero. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.


2011

Andréia e Silva Soares. O currículo e a formação do pedagogo: percepções dos estudantes. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.

Deise Ramos da Rocha. Políticas para formação e valorização do profissional docente no Brasil: o impacto dos movimentos sociais na formação e atuação do pedagogo. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.  [*PESQUISA PREMIADA*]


2010

Karla Cristina de Almeida. Políticas para Formação e Valorização do Profissional Docente no Brasil: o balanço da produção de uma década na base de dados do SciELO (2000-2010). 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) – Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva.

Anúncios