Epistemologia da práxis

Epistemologia da práxis: pressupostos teóricos e práticos para a formação de professores

Descrição: Construir um corpo de conhecimentos teóricos-práticos que contribua para uma proposta de formação de professores da Educação Básica tendo como referência a formação de professores como problema de conhecimento referido à tessitura das relações sociais que se desenvolvem no plano estrutural, conjuntural e nas práticas cotidianas do trabalho historicamente constituído.

Pesquisas desenvolvidas e publicadas:


2012


Título: Políticas públicas na formação de professores e a relação teoria e prática: um debate com Gramsci

Autora: Kátia Curado

Tipo: artigo e capítulo de livro (2012)


2016


Título: Epistemologia da práxis: pressupostos teóricos e práticos para a formação de professores

Autora: Kátia Curado

Tipo: pós- doutoramento (2016)


Título: A formação docente e extensão universitária: concepções, sentidos e construções de uma práxis-emancipadora

Autora: Andrea Kochhann

Tipo: artigo (2016)


2017


Título: A formação de professores e a extensão universitária: caminhos (im) possíveis pela práxis crítico-emancipadora

Autora: Andrea Kochhann

Tipo: artigo (2017)


Título: A tendência histórico-crítica e a emancipação humana: (im) possibilidades para o trabalho concreto na universidade

Autores: Andrea Kochhann e M. E. Silva e N. R. Teixeira

Tipo: artigo (2017)


Título: Emancipação humana: possibilidades e dificuldades na práxis acadêmica

Autores: Andrea Kochhann, V. A. S. Rocha, P. Ramiro, A. Feliciano e P. Ferreira

Tipo: artigo (2017)


Pesquisas em desenvolvimento:


Título: Emancipação humana e educação: perspectivas para uma formação de professores emancipadora

Autora: Fernanda Bartoly

Tipo: tese


Título: Teoria e Prática na Formação de Professores no Curso de Pedagogia: perspectivas e limites da extensão universitária.

Autora: Andrea Kochhamm.

Tipo: tese

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